Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

Empresa provê soluções em tecnologia através de desenvolvimento de software

Crocobits Technologies é mais uma empresa da Incubadora ITIPAS

Publicada em 26/09/2016 Atualizada há 1 ano

Empresa tem como fundador o Aluno Josaias Moura, bacharelando em Tecnologia da Informação, pelo Campus Pau dos Ferros da Ufersa

Depois de conhecida a G4 Systems e a Besche Tecnologia, hoje é apresentada a CROCOBITS TECHNOLOGIES, empresa que provê soluções em tecnologia através de desenvolvimento de softwares. A organização é integrante do hotel de projetos da Incubadora do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a ITIPAS.


O fundador da empresa é o estudante Josaias Moura, aluno do curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação do Campus Pau dos Ferros da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). Ele explica o significado do termo: "A ideia do nome é uma junção de 'crocodilo' e 'bits', menor unidade de medida de dado computacional. Dentre as características dos crocodilos, encontramos a resistência do casco, adaptabilidade e parentesco próximo com os dinossauros, fatores que influenciaram na escolha do nome", detalha Josaias.


Em fase de criação, a empresa tem o seu foco no provimento de soluções específicas que busquem implantar ou expandir o uso da computação nos processos das empresas. "A CrocoBits pretende prover soluções resistentes e duráveis para seus clientes, entregando assim uma alta disponibilidade, confiabilidade e segurança da informação aos seus clientes", comenta Josaias Moura.


O jovem empresário aposta na informatização de sindicatos como porta de entrada para a CrocoBits no mercado. "Já estão empenhados esforços no desenvolvimento de um Sistema de Gestão de Sindicatos Rurais, que possibilitará ferramentas de gestão especificamente desenvolvidas para este tipo de sindicato. O sistema cobrirá desde o cadastro de associados até impressão de documentos e carnês de pagamento. Com a ideia implantada, pretende-se ampliar a solução para outros tipos de sindicatos.", detalha o jovem empreendedor.


Além de softwares, a empresa também pretende oferecer a seus clientes serviço de Armazenamento na Nuvem. Este serviço será acrescentado a os produtos da CrocoBits, deforma que todas as soluções terão integração com a nuvem, proporcionando ao cliente a segurança de que seus dados estão criptografados e replicados em servidores na internet.


Acesse:

Site da Crocobits Technologies: http://crocobits.com/

Página da Incubadora ITIPAS



A INCUBADORA
A Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços (ITIPAS) induz o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços e, em especial, durante a fase inicial de inserção no mercado concorrencial.