Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

G4 Systems é a primeira empresa apresentada pela incubadora do Campus Pau dos Ferros

ITIPAS inicia hoje uma série de apresentações de negócios empreendedores

Publicada em 09/09/2016 Atualizada há 12 meses

Jovens empreendedores trabalham no provimento de soluções tecnológicas para pessoas físicas e jurídicas

A Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços, a ITIPAS, inicia hoje uma série de apresentações de suas quatro empresas.


A primeira delas, que está no Hotel de Projetos, é a G4 Systems, uma empresa especializada no desenvolvimento e implantação de sistemas. A organização foi criada em Pau dos Ferros/RN e surgiu a partir de ideias oriundas de projetos acadêmicos desenvolvidos IFRN desta cidade.


A empresa tem como cofundadores e desenvolvedores: Luziana Feitosa e Júnior Lucena, que são analistas e desenvolvedores de sistemas graduados pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN. Já Luciana, é cientista da computação, graduada pela UERN.


Os jovens empreendedores apostam na iniciativa. "Acredito que coragem é a principal qualidade de liderança. Não importa onde ela é exercida. Normalmente, isso implica algum risco - em especial nas novas empresas: coragem para iniciar e para permanecer", comenta Luciana Feitosa, cofundadora e desenvolvedora.


A G4 Systems trabalha para diversos segmentos do mercado, ofertando em seu rol de produtos e serviços: aplicativos para dispositivos móveis, sistemas web e desktops, além de sites inteiramente responsivos, adaptados para todas as plataformas. A empresa trabalha com softwares livres voltados pra e-commerce e ensino a distância - EAD, e para setores educacionais, além de outras áreas. O organização atende empresas de pequeno, médio e grande porte, além de pessoas físicas. Além de site, a empresa conta com uma fan page no Facebook.


Acesse:

Site da G4 Systems: www.g4systems.com.br .

Página da Incubadora ITIPAS


A INCUBADORA
A Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços (ITIPAS) induz o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços e, em especial, durante a fase inicial de inserção no mercado concorrencial.