Em grupo, professor do Campus tem artigo publicado em revista internacional

Pesquisa trata de propriedades estatísticas da correntropia para dados complexos, aplicada na equalização de canal em telecomunicação

Publicada em 03/05/2018 Atualizada há 1 ano

A "Expert System with Application", é uma conceituada revista focada em sistemas inteligentes e processamento digital de sinais.

O Coordenador do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), Professor Aluísio Igor Rêgo Fontes, em parceria com pesquisadores da do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade da Flórida, tiveram trabalho de pesquisa publicado em revista internacional.

O artigo, que trabalha as propriedades estatísticas da correntropia para dados complexos, aplicada na equalização de canal em telecomunicação, foi publicado na Revista “Expert System with Application”, uma conceituada revista norte-americana.

A pesquisa foi desenvolvida pelo professores e pesquisadores Aluísio Fontes e João Paulo Guimarães (IFRN), juntamente com Joilson Rego, Allan Martins e Luiz Silveira (UFRN) e J.C. Príncipe (da Universidade da Flórida).

O trabalho constitui parte do doutorado em Engenharia Elétrica e Computação do Professor Aluísio, com estudos desenvolvidos no Laboratório “Computational NeuroEngineering Lab”  (CNEL), da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos.

IMPACTO E RELEVÂNCIA
A Expert System with Application é um periódico focado em sistemas inteligentes e processamento digital de sinais. Possui fator de impacto 3.981, além de classificação em 3º lugar no Google Scholar. A revista é classificada pela Capes como A1 em Engenharias IV.

Acesse:

O artigo

Site da Revista Expert System with Application

Página do Laboratório CNEL, da Universidade da Flórida

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

05/12/2016:
Pesquisadores propõem novo algoritmo para cálculo da correntropia em dados complexos.
27/10/2016:Professor do Campus Pau dos Ferros tem artigo publicado em revista internacional.