Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA E INOVAÇÃO

Diretoria de Inovação Tecnológica do IFRN visita a Incubadora ITIPAS

Diretor João Teixeira acompanhou ainda atividades da Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus

Publicada em 27/09/2019 Atualizada há 1 ano

Diretoria de Inovação Tecnológica (DITEC) é vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN, a PROPI.

Na última segunda e terça-feira, 23 e 24, a Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços (ITIPAS), do Campus Pau dos Ferros, recebeu a visita da Diretoria de Inovação Tecnológica do IFRN, a DITEC.


A atividade fez parte de uma série de visitações que o Professor Dr. João Teixeira de Carvalho Neto, Diretor da DITEC, está realizando às incubadoras dos vários campi do IFRN.


Na ocasião, o Professor Me. Francisco Sérgio de Almeida Neto, acompanhou e apresentou a Incubadora e negócios hospedados no hotel de projetos.


Segundo o Professor Sérgio, durante a visita, entre outras ações, João Teixeira apresentou o Edital Centelha, lançado pelo Sebrar/RN, que disponibiliza R$ 800.000,00, via chamada pública, para novos projetos e objetiva fomentar o empreendedorismo e cultura da inovação tecnológica em empresas do Rio Grande do Norte.



PESQUISA E INOVAÇÃO

Ainda foi realizada uma visita à Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus, a COPEIN, onde o Professor Dr. Emanuel Neto Alves Oliveira, mostrou projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos  no Campus e apresentou a Coordenação da qual ele está à frente.


Além da Incubadora, vinculada à COPEIN, o Professor Emanuel apresentou laboratórios onde são desenvolvidos projetos de pesquisa, e participou de reuniões, uma das quais tratando do desenvolvimento de patentes atreladas ao Núcleo de Inovação Tecnológica do IFRN, o NIT, órgão responsável pela propagação intelectual e depósito de patentes no âmbito do Instituto.


O Professor Dr. Emanuel avalia como positiva a visita, inclusive no tocante a possíveis futuras conquistas de patentes: "Um dos pontos de nossas pautas foi a análise e discussão de projetos com probabilidades de gerarem produtos e/ou processos a serem transformados em patentes", relata.


Visite as páginas da Coordenação de Pesquisa e Inovação e da Incubadora do Campus Pau dos Ferros. Acesse:

Coordenação de Pesquisa e Inovação

Incubadora ITIPAS