Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

JICS 2018

Pela 2ª vez, Campus Pau dos Ferros sagra-se campeão geral dos Jogos Intercampi Servidores

Troféu, medalhas, quebra de recordes e pentacampeonato marcam as comemorações

Publicada em 16/08/2017 Atualizada há 1 ano

Campus foi campeão geral também em 2013. Parte da delegação de servidores atletas posa para foto ao lado dos Diretores do Campus Pau dos Ferros

Treino, força, superação, estratégia, integração. Foi o que atletas dos diversos campi de toda a Instituição puderam por à prova na sexta edição dos Jogos Intercampi Servidores do IFRN, os JICS, que aconteceram no período de 10 a 13 de agosto, em Natal.


Os que fazem o Campus Pau dos Ferros têm muito a comemorar: pela segunda vez (a primeira foi em 2013), seus servidores conquistam o 1º lugar, sagrando-se como CAMPEÃO GERAL, com pontuação disparada de vantagem de pontos em relação ao segundo colocado.


Por trás de cada medalha e troféu, há histórias de treino, dedicação, força de vontade, estratégia, força, energia. Tanta energia que permitiram chegar a limites que eram pensados que não fossem atingidos. "Embora eu tenha familiaridade com Natação e Futsal, ainda me inscrevi par Basquete e Atletismo, sendo que neste último eu me supreendi, pois não tinha prática e ainda assim consegui quebra de recorde. Isso mostra que muitas vezes temos potencial que nem mesmo nós conhecemos", relata Kaizzer Ronno, servidor-atleta.


O Campus Pau dos Ferros registrou uma delegação de 34 servidores inscritos em diversas modalidades: Futsal Masculino, Futsal Feminino (em polo), Basquete Masculino, Queimada Feminino, Tênis de Mesa, Atletismo, Natação, Xadrez, Salto em Altura e Arremesso de Peso. A seguir, uma sinopse do dia a dia das competições:

  • PRIMEIRO DIA: 10 DE AGOSTO (QUINTA-FEIRA)
    O primeiro dia de jogos (10/8) foi marcado por competições
    nas modalidades: Queimada Feminino, Futsal Masculino e Futsal Feminino (em polo), Basquete Masculino e Xadrez. Embora o placar não tenha sido positivo no Basquete, Queimada e Xadrez, os atletas conseguiram vantagem nas modalidades Futsal Feminino e Futsal Masculino.
  • SEGUNDO DIA: 11 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA)
    No segundo dia, os atletas brilharam e levaram grande parte das medalhas de destaque do atletismo, estrelado pelos servidores Aildo Pimenta, Ana Lúcia, Bruno Martins, Djúlia Dezirée, Joyce Matias, Kaizzer Roono, Lairton Souza e Rosianne Gomes, que, individualmente e em revezamento,
    conseguiram quebrar recordes. Uma outra modalidade em que o Campus se destacou foi o Tênis de Mesa em dupla, cujos servidores Cazusa Pessoa e Crhistyan Soares conseguiram medalha de ouro, após diversas partidas com atletas de vários campi do Instituto.
  • TERCEIRO DIA: 12 DE AGOSTO (SÁBADO)
    O sábado foi mais um dia emocionante, inclusive embaixo d´água! Na natação, os nossos atletas Ayla Bizerra, Bruno Martins, Kaizzer Ronno e Lairton Souza deram o seu máximo e o Campus conquistou várias medalhas de ouro e prata. A emoção continuo ao longo do dia, com a corrida de rua, realizada às 16h, na praça cívica da UFRN. O título máximo da corrida foi para o servidor do Campus Pau dos Ferros, Bruno Martins, apresentando o melhor desempenho dentre as centenas de corredores. Ainda na corrida de rua, os servidores conquistaram ouro, prata e bronze, distribuídas nas modalidades geral e de categorias por idade.
  • QUARTO DIA: 13 DE AGOSTO (DOMINGO)
    O último dia também foi para comemorar, pois além de o Campus continuar com bom desempenho na modalidade coletiva Futsal, ainda mais no futsal Masculino, com a conquista do pentacampeonato, com vantagem de 3 X 0 sobre o Campus Parelhas, na partida Final. Um outro destaque é que o time de Futsal Masculino foi invicto. O servidor Bruno Martins foi o artilheiro de toda a competição, atingindo a marca de 9 gols nos JICS 2017!


Um levantamento do desempenho dos servidores atletas do Campus está disponível em arquivo eletrônico, acessível através do link abaixo:

DESEMPENHO, QUEBRA DE RECORDES E PONTUAÇÃO GERAL DO CAMPUS PAU DOS FERROS NOS JICS 2018


VITÓRIA ALÉM DE PÓDIOS E TÍTULOS: NOVOS APRENDIZADOS
Ao longo dos 4 dias de jogos, os nossos atletas viveram experiências que vão além da prática esportiva. E ter subido ao pódio por várias vezes, revela uma experiência de valor ainda maior: novos aprendizados, na perspectiva humano-social e profissional. Agregado a esses novos aprendizados, lições de treino, força, superação, estratégia, integração,


Em sua sexta edição, os Jogos Intercampi Servidores (JICS) são promovidos pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE), através da Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS), e movimentam centenas de servidores dos diversos campi do Instituto. Para saber mais sobre os JICS, acesse:

SITE DOS JOGOS INTERCAMPI SERVIDORES 2017

QUADRO DE PONTUAÇÃO GERAL - JICS 2017



::: CONTEÚDO RELACIONADO:


09/08/2017:
Servidores do Campus Pau dos Ferros vão aos Jogos Intercampi do IFRN.
10/07/2017: 
Inscrições para os Jogos Intercampi Servidores vão até a próxima sexta-feira (14).
30/09/2016: 
Servidores do Campus Pau dos Ferros do IFRN comemoram desempenho nos JICS.