Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COMEMORAÇÃO

Servidores do Campus Pau dos Ferros comemoram desempenho nos JICS

Posicionado em 5º lugar geral, Campus obteve 10 medalhas de ouro, quebra de 4 recordes e tetracampeonato

Publicada em 30/09/2016 Atualizada há 12 meses

25 servidores altetas do Campus participaram dos JICS 2016

A Comissão Organizadora da edição 2016 dos Jogos Intercampi dos Servidores do IFRN divulgou o resultado final com a pontuação geral dos campi do Instituto nos JICS, realizados no período de 11 a 17 de setembro, em Natal.


Os servidores do Campus Pau dos Ferros do IFRN comemoram o esforço e conquistas, que posicionaram o Campus no 5º lugar geral entre os 22 campi do ranking.


Segundo o servidor Aildo Pimenta, credenciador e organizador de logística da delegação do Campus, as conquistas foram satisfatórias, mesmo com uma delegação relativamente pequena, com apenas 25 servidores, que competiram através das modalidades: Futsal Masculino, Futsal Feminino (em polo), Voleibol de Praia (dupla) Masculino, Voleibol de Quadra Masculino, Queimada Feminino, Natação Masculino, Atletismo Masculino e Feminino, Arremeso de Peso Masculino, Basquete Masculino (em polo) Tênis de Mesa Feminino e Salto Masculino.


MEDALHAS
Ao todo, os servidores atletas conquistaram 131 pontos, através de: 10 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. No comparativo de medalhas de ouro, o Campus Pau dos Ferros ficou apenas do Campus Natal - Central (155) medalhas e do Campus Parnamirim (55), medalhas, empatando com o Campus Ipanguaçu (50 medalhas).


QUEBRA DE RECORDES
Os servidores ainda atingiram a quebra de recordes em quatro modalidades: Atletismo 200m Masculino  (categoria A), Atletismo 200m Masculino (categoria B), Atletismo Revezamento 4x100 Masculino e Atletismo Revezamento 4x400 Masculino.


TETRACAMPEONATO
O Campus Pau dos Ferros também obteve excelente desempenho no Futsal Masculino, conquistando o Tetracampeonato na modalidade.


A edição 2016 dos Jogos Intercampi dos Servidores atingiu um novo recorde no número de inscritos. Este ano, 837 servidores se inscreveram, superando em quase 100 atletas a marca do ano anterior. Neste ano, pela primeira vez a entrega de atestados médicos foi um dos critérios de pontuação para determinação do Campeão Geral do Evento, estimulando os servidores à busca de Avaliação Médica no período anterior aos jogos. Os Campi Pau dos Ferros e Parelhas obtiveram 2º lugar nesta categoria, empatados com 50 pontos cada, seguido apenas do Campi Caicó e Parnamirim.


Acesse:

JICS 2016

Quadro de pontuação geral



OS JICS
Os Jogos Intercampi dos Servidores são organizados pela Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS), vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE) e têm como objetivo propor a integração dos servidores, bem como promover a melhoria da saúde, da socialização e da qualidade de vida entre eles.  Essa é a 5ª edição dos jogos, que vem com uma novidade esse ano: a primeira corrida de rua do IFRN.