Projeto realiza palestra sobre “Alfabetização Ecológica” no campus

Atividade foi realizada na tarde de ontem (16)

Publicada em 17/03/2016 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Na tarde de ontem (16), foi realizada, pelo professor Irapuan Medeiros, a palestra intitulada "Alfabetização Ecológica”, destinada aos alunos e professores do curso de Agentes Ambientais do PRONATEC – UFRN. Além da palestra, os participantes puderam conhecer as ações do Projeto Campus Verde da Instituição. Este encontro é mais uma ação do Projeto de extensão “Alfabetização Ecológica: Promovendo educação ambiental no entorno do IFRN Campus Parnamirim”, coordenador pelo professor Irapuan.

Para o coordenador do projeto, “as questões ambientais apresentam-se como um assunto de relevância social na atualidade, ela vem sendo considerada como cada vez mais urgente e importante para a sociedade pois o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o uso pelo homem dos recursos naturais disponíveis. E diante desta relevância temática, essas intervenções e vivencias são fundamentais, pois a educação ambiental pode ser entendida com toda ação educativa que contribui para a formação de cidadãos conscientes da preservação do meio ambiente, sendo capaz de tomar decisões coletivas necessárias para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, construindo, dessa forma, um planeta melhor para todos”.

No final do encontro, foram distribuídas mudas de plantas nativas e realizado um plantio de uma árvore (Pau-Brasil) no bosque do Campus.

extensao