Campus realiza mostra de projetos integradores

Atividade desenvolve o encerramento dos formandos do curso Subsequente de Redes

Publicada por Habyner Lima em 24/07/2023 Atualizada há 10 meses

O Campus Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), realizou nos dias 19 e 20 de julho, a terceira Mostra de Projetos Integradores e de Conclusão de Curso de Redes (MPI/CCR). A atividade é realizado semestralmente, onde os alunos do curso Subsequente de Redes apresentam os resultados do projeto integrador que inclui as disciplinas de Sistemas Proprietários, Gestão Organizacional, Cabeamento Estruturado e Planejamento de Projeto de Redes em um cenário de aplicação real dos conhecimentos teóricos. Na segunda parte do evento os estudantes concluintes apresentam seus Trabalhos de Conclusão de Curso, sendo relatórios de estágio e práticas profissionais.

O evento reuniu a produção acadêmica dos estudantes referente ao semestre de 2023.1. Durante a ação os alunos do curso apresentaram Projetos de empresas de armazenamento em nuvem e consultoria de migração em serviços de nuvem. O projeto Virtuair apresentou uma empresa de armazenamento em nuvem on-premises , enquanto o projeto Hybrid agregou a arquitetura on-premises com um cenário aplicado à arquitetura de nuvem da empresa chinesa Huawey.

Na prática profissional a aluna Alana Priscila Dantas Soares apresentou sua atuação no estágio na prefeitura de Panramirim, enquanto o aluno Crysthian Guedes da Silva apresentou o relatório de sua atuação como técnico de redes na Estação Radiogonométrica da Marinha.

projeto integrador
redes