Dia da Mulher

Campus Parnamirim realiza Dia da Mulher e da Poesia

Evento contou com a presença de alunos, servidores e convidados

Publicada em 15/03/2018 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Momentos poéticos e reflexivos marcaram o evento no Campus Parnamirim (Crédito: João Everton).

No dia 14 de março, no turno matutino e vespertino, o Campus Parnamirim sediou um evento comemorativo ao Dia da Poesia, com um enfoque nas poetisas para que também fosse celebrado o Dia Internacional da Mulher. A ação foi uma parceria das disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Geografia, ministradas, respectivamente, pelos professores Marta Helena, Érika Moreira e Alberto Almeida.

Foi a primeira vez que o Campus sediou esse evento, que contou com recital de poesias, a participação de Márcia Mello do Coletivo Arretadas, estudantes do Grêmio do CNAT e alunas dos terceiros e quartos anos apresentando biografias de personalidades femininas, como Madre Tereza de Calcutá, Nísia Floresta, entre outras.

Para a professora Marta, a atividade foi um momento bastante enriquecedor para os alunos. “A partir das apresentações das biografias de personagens femininas, tão bem representadas por nossas alunas, pudemos conhecer histórias de luta, resistência e conquistas de mulheres em diferentes contextos sociais e históricos. As falas de Márcia Mello e das alunas do Grêmio do CNAT vieram ao encontro da proposta do evento, já que ilustraram a situação da mulheres e suas causas de luta. Também foi um momento de compartilhar os trabalhos realizados em sala de aula com a utilização de textos poéticos, o que reforça para os alunos o entendimento de que a leitura e a interpretação de poemas são parte importante de sua formação acadêmica”, relatou.