projeto de extensão

Badminton chega as escolas de Parnamirim através de projeto de extensão

O projeto de extensão iniciou as atividade na Escola Roberto Rodrigo Krause hoje pela manhã (28)

Publicada em 28/05/2014 Atualizada há 1 ano

O projeto de extensão “Badminton: ampliando a cultura esportiva das escolas públicas de Parnamirim” iniciou na manhã de hoje (28) suas atividades na Escola Estadual Roberto Rodrigo Krause, orientado pelo professor Alison Batista e o bolsista Matheus Miguel, com o apoio da professora de Ed. Física Anna Paulla da Escola Estadual.

O projeto visa atender por meio da ação de extensão, a comunidade escolar do ensino fundamental II e médio próximo ao Campus Parnamirim. O objetivo principal é difundir a prática do Badminton, capacitar professores para atuarem com o ensino do esporte, estimulando a prática esportiva como possibilidade de lazer, melhoria na qualidade de vida e nas relações interpessoais.

“A experiência de visualizar a realidade de uma escola pública, muitas vezes sem muitas condições e poder desenvolver uma atividade diferente, como o badminton, através do projeto tem sido muito importante”, declara o professor Alison Batista, que está no inicio da primeira etapa, que é a visitação das escolas até o mês de agosto. Em seguida, será realizado um curso de formação para os professores, e por fim, a terceira etapa, onde alguns alunos selecionados irão frequentar o Campus Parnamirim para os treinamentos.

As escolas beneficiadas por este projeto, não só conhecerão sobre o esporte olímpico que é o badminton, como também, serão beneficiados pela prática de atividade física como forma de lazer e saúde. Para o aluno bolsista Matheus Miguel, que acompanhou o professor na ação realizada hoje, “a dinâmica do esporte em si é muito lúdica, é interessante ver que no começo eles não querem participar, mas depois quando começam a pegar a prática, não querem mais que a aula termine”.

extensao
pesquisa