Edital de Afastamento para capacitação Docente 2023

Publicada por Victor Assis em 12/05/2023 Atualizada há 10 meses

O DIRETOR DO CAMPUS AVANÇADO PARELHAS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições delegadas por meio da Portaria nº 479/2023- RE/IFRN, de 23 de março de 2023, publicada no Diário Oficial da União de 27 de março de 2023, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para solicitação de afastamento total de docentes, atrelado a contratação de professores substitutos, com objetivo de incentivar a capacitação e especialização dos servidores docentes do Campus Avançado Parelhas em cursos de Pós-graduação Stricto Sensu e Pós-Doutorado, promovendo o enriquecimento do ensino e do sistema organizacional, considerando as diretrizes impostas pela Lei Federal 12.772/2012, Programa de Capacitação Institucional, Resolução 18/2021 - CONSUP/IFRN e Decreto 8.773 – IFRN. Nota técnica 6/21 - DIGPE/RE/IFRN.

São dispostas 02 (duas) vagas para docente da categoria EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), com previsão de início da concessão do afastamento para o ano civil de 2023, considerando o transcurso dos trâmites definidos para cada solicitação pela Resolução nº Resolução 18/2021 - CONSUP/IFRN. A efetivação de afastamento só poderá ocorrer depois da elaboração de um parecer do Colegiado da Diretoria Acadêmica (ou similar), da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), da aprovação do Reitor e da apresentação do professor substituto contratado.

As inscrições deverão ser realizadas durante o período de 12 de maio a 12 de junho de 2023 por meio de processo eletrônico encaminhado para a Direção Acadêmica até a meia-noite do último dia previsto para inscrições.

Acesse:

Edital de Afastamento para capacitação Docente 2023