SCTZN

Semana da Consciência Negra é celebrada com programação cultural

Atividades serão realizadas de 23 a 24 de novembro, durante VII Semana de Ciência e Tecnologia

Publicada em 19/11/2017 Atualizada há 1 ano

Atividades incluem roda de conversa, oficina de dança, rodas de samba e capoeira, exibição de coral e declamação de poesias

Nesta VII Semana de Ciência e Tecnologia (SCTZN), os participantes vão se deparar com mais uma novidade. Durante o evento, vão acontecer diversas intervenções culturais voltadas às questões afrobrasileiras, em alusão à Semana Nacional da Consciência Negra.

"Nosso objetivo é difundir conhecimentos, saberes e fazeres que contribuam para a promoção da equidade racial e dos Direitos Humanos, tendo como perspectiva a superação do racismo e outras formas de discriminações", explicou o professor Evaldo Pulcinelli, coordenador da iniciativa.

De acordo com Evaldo, as atividades vão incluir roda de conversa, oficina de dança, apresentação de cartazes, roda de samba, roda de capoeira, exibição do coral da escola, declamação de poesias e programação especial da rádio escolar.

As ações, que contam com apoio do Grêmio Estudantil Paulo Freire, estão sendo organizadas pelo NEABI – Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas do Campus, um espaço em formação, cujo propósito é discutir as relações etnicorraciais na sociedade brasileira, buscando fomentar estudos, pesquisas e extensão, a partir do desenvolvimento de programas e projetos em diversas áreas do conhecimento.

A Semana de Ciência e Tecnologia

A SCTZN vai reunir, entre os dias 20 e 25 de novembro, quatro eventos de cunho científico e tecnológico: a IV Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN), o III Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão (Sipex), a II Semana de Marketing (Semark) e a IV Semana de Licenciatura em Informática (Selinfo).O tema deste ano é "A Matemática está em tudo!".

A cerimônia de abertura desta semana terá início às 18h, no auditório, com a palestra "É possível ficar rico jogando poker?", a ser ministrada pelo professor do IFRN campeão do Circuito Natalense de Poker 2016, Sidney Rocha Gomes.

Para ver a programação do evento, clique aqui.

Conteúdo relacionado:

19/11/2017 - Serviço Social anuncia mudanças em programas durante SCTZN

16/11/2017 - Cerimônia de abertura da VII Semana de Ciência e Tecnologia acontece nesta segunda-feira (20)

10/11/2017 - Comissão divulga programação do III Sipex e lista de projetos aprovados para o evento

30/10/2017 - Prorrogado prazo de submissão de trabalhos do Sipex até 4 de novembro

30/10/2017 - Inscrições abertas para voluntários da VII Semana de Ciência e Tecnologia

13/10/2017 - Inscrições para submissão de atividades da II Semark seguem até sexta-feira (20)

10/10/2017 - Inscrições abertas para propostas de minicursos e submissão de trabalhos do Sipex

26/09/2017 - Divulgada lista de trabalhos finalistas para IV Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal

02/08/2017 - Inscrições abertas para Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal