MOCITECZN

No total, foram selecionados 86 projetos entre 154 submetidos de 9 estados

Publicada em 26/09/2017 Atualizada há 1 ano

MocitecZN será realizada entre os dias 20 e 25 de novembro no Campus

A coordenação geral da IV Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MocitecZN) divulgou, nesta terça-feira (26), a lista de projetos finalistas do evento, que será realizado entre os dias 20 e 25 de novembro, no Campus.

No total, foram selecionados 86 trabalhos entre 154 inscritos de 9 estados. Agora, os selecionados devem aguardar o recebimento de e-mails com informações adicionais e as cartas de aceite, que serão enviadas a partir de amanhã.

A MocitecZN é um dos eventos da VI Semana de Ciência e Tecnologia que, neste ano, vai contar com outros três eventos de natureza científica: a Semana de Marketing (Semark), o Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão do Campus Natal - Zona Norte (SipexZN) e a Semana de Licenciatura em Informática (Selinfo).

A mostra

A MocitecZN é uma mostra de trabalhos que visa o incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas seguintes áreas: Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Humanidades, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Computação e Ciências Biológicas e da Saúde.

Podem participar estudantes do ensino médio e do ensino técnico, de escolas públicas e particulares de todo o território nacional desenvolvendo projetos científicos ou de engenharia, individualmente ou em grupo com no máximo três estudantes, mediante orientação obrigatória de um adulto com idade igual ou superior a 21 anos. Além disso, podem se inscrever alunos matriculados no ensino médio para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os interessados devem desenvolver um projeto de acordo com a Metodologia Científica ou a Metodologia da Engenharia, ambas utilizadas pela comunidade científica que possuem diferentes etapas e são a base do pensamento científico.

Prêmios e credenciamentos

Como nas edições anteriores, os melhores trabalhos serão premiados e poderão concorrer a credenciamentos para vários eventos de ciência e tecnologia, entre eles Expo Milset Brasil (Fortaleza-CE), Mostratec (Novo Hamburgo-RS), Febrace (São Paulo-SP), Proyecto Multimedia (México), Centro de Investigación y Empreendimiento Francisco Watson (Colômbia) e Infomatrix Brasil.

Cronograma:

• Submissão de projetos: 01/08 a 31/08/2017;
  • Resultado da submissão de projetos: 22/09/2017;
  • MOCITECZN: 20 a 25/11/2017.

Para ver a lista de finalistas, clique aqui.

Conteúdo relacionado:

02/08/2017 - Inscrições abertas para Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal