Obras no Câmpus estão a pleno vapor

O destaque fica por conta da construção da nova caixa d'água e da reforma do setor de saúde.

Publicada em 15/03/2013 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Com capacidade para 50 mil litros, o novo reservatório de água vai garantir o pleno abastecimento do Câmpus.

Estimada em R$ 241.805,27 e com conclusão prevista para julho de 2013, a obra do novo reservatório de água do Câmpus está em andamento. No entanto, enquanto a obra não é entregue, outra caixa d'água, com capacidade para 20 mil litros, deve ser concluída no início de abril para abastecer temporariamente o bloco B.

A necessidade dessas obras surgiu devido ao fato de o Instituto dispor apenas de uma caixa d'água para o abastecimento de toda a estrutura de setores administrativos e salas de aula. Segundo o administrador do Câmpus, Abinoam Soares, elas vão garantir o total abastecimento da Instituição nos próximos anos: "O nosso Instituto cresceu e houve a necessidade de construirmos mais dois reservatórios, que juntos visam dar suporte a esse crescimento e vão ser a solução definitiva para abastecer toda a Escola", disse. As obras são resultado da parceria firmada entre os Câmpus Natal-Zona Norte, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante.

Já a reforma do ambulatório, orçada em R$ 17.740,00, compreende o revestimento interno das paredes, o assentamento do piso e o conserto da cadeira do dentista, com o objetivo de melhorar a estrutura do Câmpus, reduzindo os gastos futuros com pintura e manutenção do setor. Durante o serviço, o setor de saúde funciona provisoriamente no Núcleo de Inclusão, das 7h30min às 19h.