11 ANOS

Campus celebra aniversário com dia de apresentações musicais

Quarta-feira cultural vai contar com apresentações de trio sanfoneiro e coral da escola

Publicada em 19/09/2017 Atualizada há 1 ano

Coral do Campus é uma das atrações da programação cultural de aniversário. Apresentação acontece amanhã (20), às 18h

Em clima de festa, o Campus celebra com apresentações culturais, nesta quarta-feira (20), o seu 11º aniversário, completados na última segunda-feira (18).

Ao meio-dia, a animação vai ficar por conta do trio sanfoneiro, formado por Matheus Simplício, Moakson Nascimento e Silvestre Soares, alunos do Curso Técnico de Eletrônica, que vai se apresentar na área de convivência próxima à cantina. Já, às 18h, é a vez do coral da escola, composto por 72 jovens, entre alunos e pessoas da comunidade, em frente ao auditório.

"São 11 anos de dedicação e empenho para consolidação de uma educação pública de qualidade, nas modalidades presencial e à distância, na pesquisa, com resultados concretos, na perspectiva de desenvolvimento de produtos, no consequente registro de patentes, e num claro esforço dedicado à tecnologias sociais, políticas de ação afirmativa, e na busca de um permanente diálogo com a sociedade", disse o diretor-geral, Valdemberg Pessoa, em nota sobre as comemorações.

Segundo o dirigente, o aniversário do Campus é um momento especial, sobretudo, para agradecer a todos queconstroem a escola em seu cotidiano e para defender a valorização da sua comunidade acadêmica. "Agradecemos a todos que participaram e participam da construção dessa história de sucesso, que possui ligação intrínseca na dedicação de cada um todos os dias, e também nos serve para reafirmar o compromisso dessa instituição com políticas objetivas, e com propósitos claros de democratização de acesso à educação, de inclusão, e de permanência e êxito de nossos alunos, dentro de um posicionamento firme em defesa do caráter público, gratuito e socialmente referenciado desta instituição, especialmente no atual cenário político nacional de ameaças às garantias constitucionais e de ataque ao Estado Democrático de Direito", completou.

Campus Natal - Zona Norte

Inaugurado em 2006, o Campus integra a 1ª fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação, iniciada naquele ano. A escola, que está localizada em um terreno cedido pela prefeitura, possui um terreno de 30.000 m², com área construída, urbanizada e ambientada de 8.122,26 m². O prédio está localizado na Rua Brusque, 2926, Conjunto Santa Catarina, Potengi.

Cabe ressaltar que a escola atende uma região que atualmente conta com mais de 370 mil habitantes, cuja economia se concentra nas atividades comerciais e de serviços de apoio urbano, com potencial para desenvolvimento do turismo e de arranjos produtivos locais nas áreas de indústria, alimentação e hospedagem, construção civil, confecções e comércio varejista.

Campus objetiva educar no âmbito científico, técnico e humanístico, visando à formação integral do profissional-cidadão crítico-reflexivo, competente técnica e eticamente para atuar no mundo do trabalho a partir de um compromisso efetivo com as transformações sociais, políticas e culturais.

Atualmente, a Unidade atua na formação inicial e continuada de trabalhadores, na educação profissional técnica de nível médio, incluindo a modalidade de educação para jovens e adultos (EJA), e na educação profissional tecnológica de graduação. Fundamenta-se, para isso, na construção reconstrução e transmissão do conhecimento, tendo eixos tecnológicos de Comércio, Indústria e Serviços como norteadores de suas atividades.

Conteúdo relacionado:

18/09/2017 - Direção-Geral emite nota comemorativa ao aniversário do Campus