11 ANOS

Direção-Geral emite nota comemorativa ao aniversário do Campus

Valdemberg Pessoa destacou papel da escola no desenvolvimento da Zona Norte de Natal

Publicada em 18/09/2017 Atualizada há 1 ano

Inaugurado em 2006, Campus integra 1ª fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Ensino do Ministério da Educação

A Direção-Geral emitiu, na tarde de hoje (18), uma nota comemorativa ao aniversário de 11 anos do Campus, completados nesta segunda-feira.

Segue o texto na íntegra:

"Prezado(a)s,

A data de hoje (18) é de COMEMORAÇÃO pela passagem de mais um ANIVERSÁRIO do Campus Natal - Zona Norte, que completa 11 anos de atividades, e temos muitos motivos para celebrar uma trajetória marcada pela atuação social e contribuição efetiva para o desenvolvimento da região metropolitana norte de Natal, e de uma interferência positiva, juntamente com os demais campi do IFRN, no desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte.

São 11 anos de dedicação e empenho para consolidação de uma educação pública de qualidade, nas modalidades presencial e à distância, na pesquisa, com resultados concretos, na perspectiva de desenvolvimento de produtos, no consequente registro de patentes, e num claro esforço dedicado à tecnologias sociais, políticas de ação afirmativa, e em busca de um permanente diálogo com a sociedade.

Este é um momento especial, sobretudo, para agradecer a todos que constroem o Campus Natal Zona Norte em seu cotidiano, e para defender a valorização da sua comunidade acadêmica – estudantes, técnicos-administrativos, servidores terceirizados, docentes, egressos, e ex-servidores do nosso Campus – que participaram e participam da construção dessa história de sucesso, que possui ligação intrínseca na dedicação de cada um todos os dias, e também nos serve para reafirmar o compromisso dessa instituição com políticas objetivas, e com propósitos claros de democratização de acesso à educação, de inclusão, e de permanência e êxito de nossos alunos, dentro de um posicionamento firme em defesa do caráter público, gratuito e socialmente referenciado desta instituição, especialmente no atual cenário político nacional de ameaças às garantias constitucionais e de ataque ao Estado Democrático de Direito.

Agradecemos, mais uma vez a todos, pois todos somos parte integrante e essencial das engrenagens que fazem a EDUCAÇÃO em nosso Campus".

O Campus Natal - Zona Norte

Inaugurado em 2006, o Campus integra a 1ª fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação, iniciada naquele ano. A escola, que está localizada em um terreno cedido pela prefeitura, possui um terreno de 30.000 m², com área construída, urbanizada e ambientada de 8.122,26 m². O prédio está localizado na Rua Brusque, 2926, Conjunto Santa Catarina, Potengi.

Cabe ressaltar que a escola atende uma região que atualmente conta com mais de 370 mil habitantes, cuja economia se concentra nas atividades comerciais e de serviços de apoio urbano, com potencial para desenvolvimento do turismo e de arranjos produtivos locais nas áreas de indústria, alimentação e hospedagem, construção civil, confecções e comércio varejista.

Campus objetiva educar no âmbito científico, técnico e humanístico, visando à formação integral do profissional-cidadão crítico-reflexivo, competente técnica e eticamente para atuar no mundo do trabalho a partir de um compromisso efetivo com as transformações sociais, políticas e culturais.

Atualmente, a Unidade atua na formação inicial e continuada de trabalhadores, na educação profissional técnica de nível médio, incluindo a modalidade de educação para jovens e adultos (EJA), e na educação profissional tecnológica de graduação. Fundamenta-se, para isso, na construção reconstrução e transmissão do conhecimento, tendo eixos tecnológicos de Comércio, Indústria e Serviços como norteadores de suas atividades.