Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LICENCIATURA

Concluintes participam de colação de grau em separado

"Agora o alvo é o mestrado", projetou um dos formandos. Cerimônia aconteceu hoje na Reitoria

Publicada em 26/06/2015 Atualizada há 1 ano

Odair e Elisandra enquanto prestavam o juramento solene na colação de grau do Curso de Licenciatura em Informática

Os concluintes do Curso de Licenciatura em Informática Odair Soares e Elisandra da Silva participaram hoje (26) de uma cerimônia de colação de grau em separado. 

A solenidade, realizada no Gabinete do Reitor, foi presidida pelo reitor em exercício José de Ribamar Oliveira e contou com a participação do diretor-geral do Campus Valdemberg Pessoa.

O curso superou as expectativas de Elisandra: "Imaginava que o curso era voltado apenas para a licenciatura, mas aos poucos descobri um leque de possibilidades, entre elas ser professor, programador ou até os dois", disse a concluinte.

Ela destacou como ponto forte a estrutura oferecida pelo Campus para a formação de novos profissionais da área: "A Instituição se preocupou desde o começo em atender as nossas necesssidades. E, hoje, é muito gratificante vê-la preparada para receber mais turmas".

Já Odair lembrou que, para colar grau, precisou sair da "zona de conforto": "Trabalhava a vários anos em uma grande empresa de Natal, mas não tinha perspectivas. Foi então que tomei a difícil decisão de largar o emprego para me dedicar aos estudos e correr atrás dos meus sonhos", contou Odair.

Para ele, as dificuldades serviram como "combustível" para estudar mais: "No início do curso eu não tinha computador nem sabia ligá-lo corretamente, mas não podia desistir e lembrei de tudo isso enquanto prestava meu juramento. Agora o alvo é o mestrado", projetou o estudante.


Conteúdo relacionado:

15/06/2015 - Aluno apresenta em congresso artigo baseado em monografia nota máxima