LICENCIATURA

Aluno apresenta em congresso artigo baseado em monografia nota máxima

Trabalho analisa evasão no Curso de Licenciatura em Informática do Campus

Publicada em 15/06/2015 Atualizada há 12 meses

Odair comemora nota máxima em monografia que se tornaria artigo a ser apresentado em congresso

O aluno de Licenciatura em Informática Odair Soares teve seu artigo aprovado, na última sexta (12), para o XXIII Workshop sobre Educação em Computação (WEI), que acontece de 20 a 23 de julho em Recife, Pernambuco. O evento faz parte do XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015).

O artigo foi elaborado a partir da monografia defendida pelo estudante, que teve como título "Um Estudo sobre a Evasão no Curso de Licenciatura em Informática do Campus Natal - Zona Norte do IFRN". Na apresentação, o trabalho recebeu nota 10,00 da banca avaliadora formada pelos professores Pablo Capistrano e Bruno Costa.

"Fiquei muito satisfeito em orientá-lo na construção da monografia, pois se mostrou muito comprometido em produzir um trabalho de qualidade", revelou o professor Francisco Júnior, coautor do trabalho junto com a professora Pauleany Simões.

Para o educador, a aprovação do artigo para um congresso nacional importante premia a dedicação do estudante durante o curso. "Para se dedicar mais à elaboração da monografia, cujo tema era bastante relevante no âmbito institucional, ele decidiu defendê-la somente no semestre seguinte ao que estava previsto", complementou Francisco.

O evento

O WEI é um evento anual promovido pela Sociedade Brasileira de Computação e tem por objetivo debater diferentes temas relacionados ao ensino de computação e informática. O workshop constitui-se num importante fórum brasileiro para apresentações de trabalhos científicos, reuniões e debates entre pesquisadores, professores, estudantes, coordenadores de cursos e demais interessados na melhoria da educação em Computação.