Alunas do Projeto Maria participam de competição internacional

Estudantes concorreram na XIV Competição Latino Americana e Brasileira de Robótica

Publicada em 19/10/2016 Atualizada há 1 ano

Alunas tiveram a oportunidade de testar os estudos em robótica realizados no projeto Maria

As alunas Luana Macedo e Eva Araújo participaram este mês da Larc 2016 XIV - Competição Latino Americana e Brasileira de Robótica. Com a orientação do Professor Pedro Ivo, as estudantes concorreram na modalidade RoboCup Festo Logistics. O Larc 2016 aconteceu dentre os dias 9 e 12 de outubro, em Recife.

O XIV Concurso Latino-Americano de Robótica (LARC) e XIII Competição Brasileira de Robótica (CBR). LARC / CBR é composto por RoboCup Brasil Abrir e Concurso de Robótica IEEE Latin American, e promove desafios para os robôs de futebol, robôs de serviço, logística, robôs de educação, robôs de resgate e outros, e é onde estudantes e pesquisadores podem testar seus robôs concorrendo em qualquer um desses desafios.

Luana e Eva são integrantes do grupo Maria, formado em 2015 no Movimento Aberto de Robótica, Inovação e Automação (Maria), projeto desenvolvido há quase um ano e busca familiarizar estudantes dos cursos técnicos de nível médio do Campus, na forma integrada, com competições de Robótica.

Conteúdo relacionado:

13/07/2016 - Portal dos Institutos Federais destaca preparação de alunos para seletiva de principal competição de robótica do mundo

11/07/2016 - Alunos representam o estado em fórum científico na Bahia

15/03/2016 - Alunos disputam competição de robótica no Distrito Federal

03/02/2016 - Grupo de estudo desperta interesse dos alunos pela Robótica e já dá resultados