TAL

Inscrições abertas para Programa de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL) no IFRN Centro Histórico

Oportunidade para estudantes auxiliarem no desenvolvimento acadêmico de colegas

Publicada por Jose Filho em 01/04/2024 Atualizada há 1 mês

O Campus Natal-Centro Histórico do IFRN está com inscrições abertas para dois Processos Seletivos do Programa de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL) para o ano letivo de 2024. Os programas visam envolver estudantes interessados em auxiliar os professores no desenvolvimento de tarefas didáticas de acompanhamento aos estudantes, visando melhorar o desempenho acadêmico da turma na disciplina. As inscrições ocorrem no mesmo período, de 26 de março a 03 de abril de 2024.

Ambos os editais compartilham os mesmos requisitos básicos para participação:

• Ser estudante regularmente matriculado em um dos cursos técnicos ou de graduação do IFRN Campus Natal-Centro Histórico;
  • Ter disponibilidade de horário para atender às atividades programadas;
  • Não acumular qualquer modalidade de bolsa ou atividade remunerada;
  • Ser aprovado na seleção para o Programa;
  • Não estar cumprindo medida disciplinar oriunda de falta disciplinar grave ou gravíssima;
  • Obedecer aos prazos divulgados no edital.

Os tutores selecionados farão jus a uma bolsa mensal de R$400,00 e cumprirão 15 horas semanais em horário acordado com o professor orientador das atividades. As atividades serão desenvolvidas no período de 22 de abril a 20 de dezembro de 2024.

O resultado será homologado e divulgado pela Diretoria Acadêmica do IFRN Campus Natal-Centro Histórico até o dia 17 de abril de 2024.

**Edital 1/2024 - DG/CAL/RE/IFRN: Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL)**

Neste edital, estão sendo ofertadas vagas para tutoria convencional, voltada para estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos ou de graduação do IFRN Campus Natal-Centro Histórico. As vagas são para tutorial nas áreas e disciplinas de Espanhol, Física, Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Produção em Artes Cênicas (2024.1) e Arte-Teatro (2024.2).

Página do Edital 1/2024 - DG/CAL/RE/IFRN

Inscrições de Bolsista TAL https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSecn9-8d682f9fk0IhghA-8NWlApaMAPBwmSEpKnkRQtRinEQ/viewform

**Edital Nº 8/2024 - DG/CAL/RE/IFRN: Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL) na Modalidade Inclusiva**

Este edital destina-se à seleção de bolsistas para tutoria na modalidade inclusiva, destinada à atuação no processo de desenvolvimento de habilidades e competências em atividades acadêmicas e sociais junto aos estudantes com Necessidades Educacionais Específicas (NEE), acompanhados pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE).

Página do Edital Nº 8/2024 - DG/CAL/RE/IFRN

Inscrições de Bolsista TAL - Na modalidade Inclusiva: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfSl6VWEwM2jIbfhJ_5sUKyhGGTzHPiEbJEz_2Sy6_gOv9Oqw/viewform

abertas
Programa TAL