Mulheres Mil

Resultado Final do Curso de Cuidador da Pessoa Idosa

A capacitação faz parte do Programa Mulheres Mil

Publicada por Tania Silva em 18/03/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

A Comissão organizadora da seleção para o curso de Cuidador de Pessoa Idosa divulgou, na tarde de hoje, o Resultado Final da Turma 01.

São 76 (setenta e seis) vagas para qualificar grupos de mulheres que foram excluídas e marginalizadas do processo educacional, face às condições prévias de baixa escolaridade, baixa autoestima e poucas oportunidades de ofertas de qualificação, despertando assim as condições de acesso ao mundo do trabalho, elevação de escolaridade e dessa forma institucionalizar essa ação perante a comunidade acadêmica e sociedade.

O curso faz parte do Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011 e faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.

As aulas da turma 01 serão ministradas 3 (três) vezes por semana, sendo a primeira turma no período de 21 de março a 28 de junho.

Acesse

Resultado Final