APOIO À PESQUISA

NUDES é reinaugurado no Campus Natal Central

Núcleo funciona no terceiro piso da ITNC

Publicada em 21/12/2016 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Foto: Jônatas Moura

Desenvolver ações de integração entre as práticas de ensino pesquisa e extensão. Este é o principal objetivo do Núcleo de Desenvolvimento de Software (NUDES) do Campus Natal Central do IFRN que foi reinaugurado no último dia 15 de dezembro. O NUDES funciona no terceiro piso da Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC).

Segundo a coordenação, o NUDES é uma oportunidade para consolidação de conhecimentos aprendidos em sala de aula pelos alunos dos cursos da área de desenvolvimento de sistemas.

Os projetos de pesquisa e extensão ligados ao NUDES incluem, em sua grande parte, o desenvolvimento de produtos de software inovadores e contam com a participação de estudantes e professores pesquisadores da área de computação do IFRN.

A Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN) colabora para que produtos, processos e serviços de engenharia de software desenvolvidos nas pesquisas possam ser aplicados em instituições públicas ou privadas.

Criado em 2013, hoje o Núcleo é coordenado pelos professores Plácido Neto e Marília Aranha Freire, ambos da Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação (DIATINF).

Para saber mais acesse o site e a página do Facebook do NUDES.

extensao