IX JOPEQAL acontecerá no CNAT, de 17 a 20 de outubro

Interessados já podem submeter resumos dos trabalhos

Publicada por Romana Xavier em 11/07/2023 Atualizada há 10 meses, 2 semanas

O Campus Natal-Central do IFRN vai sediar, de 17 a 20 de outubro, o "Encontro de Jovens Pesquisadores do Centro-Oeste, Nordeste e Norte do Brasil e da América Latina – IX JOPEQAL". A iniciativa consiste em um evento científico internacional, interinstitucional, com periodicidade anual, organizado pela RECONAL-Edu.
Na programação, os interessados terão a seu dispor workshops de investigação do JOPEQAL, especialmente voltados a jovens pesquisadores da Educação, doutorandos e mestrandos da área.

Na edição deste ano, serão abordados diferentes eixos temáticos, são eles: Eixo 1: História da Educação, História das Instituições Escolares e suas práticas, Acervos Escolares Institucionais; Eixo 2: Educação do Campo, Educação rural e ribeirinha; Culturas e Quilombos Contemporâneos, Povos da Floresta; Eixo 3: Educação Popular, Educação Profissional; Eixo 4: Educação, Tecnologias e Sociedade; Eixo 5: Educação e Ensino de História; Eixo 6: Educação Feminina, História das Mulheres e Gênero.
Para mais informações, os interessados podem conferir detalhes do evento na página https://jopeqal.ppg.br/submissoes/

Resumos
Trabalhos