IFRN perde professor da antiga Escola Industrial

Natanael Gomes sofria de problemas renais

Publicada em 19/04/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Uma notícia triste para a comunidade acadêmica do Instituto Federal do RN. Faleceu neste domingo, 19/04, vítima de problemas renais, o professor Natanael Gomes da Silva, ex-aluno e professor da oficina de Alfaiataria, na antiga Escola Industrial de Natal, e, mais tarde, professor de História, na época da ETFRN.

Conhecido entre os amigos pelo apelido de “o fino da bossa”, prof. Natanael visitava com freqüência o Campus Natal-Central, sempre impecável nos seus trajes sociais, usando paletó e gravata.

Nascido em 12 de março de 1929, Natanael ingressou aos 16 anos na Escola Industrial, em 1945, onde fez o curso industrial básico e o curso de mestria na área de Alfaiataria. Tornou-se professor titular da cadeira, em substituição ao professor Clímaco Bezerra. No final da década de 60, tendo concluído a licenciatura, passou a lecionar História, aposentando-se em 1985.

O corpo está sendo velado no Centro de Velório São Francisco, no bairro do alecrim e o sepultamento será nesta segunda, 20/04, às 9h, no cemitério do mesmo bairro.