ABERTURA

EXPOTEC 2016 é aberta oficialmente com apresentação da Banda da Marinha

Estudantes, professores, servidores e visitantes prestigiaram a abertura do evento

Publicada em 08/11/2016 Atualizada há 1 ano

Na tarde desta terça-feira, 8 de novembro, o auditório Pedro Silveira e Sá Leitão foi palco da apresentação da Banda da Marinha, que abriu oficialmente a edição 2016 da Exposição Tecnológica, Científica e Cultural (EXPOTEC) do Campus Natal Central (CNAT) do IFRN.

Estudantes, professores, servidores e visitantes do Campus foram embalados pelo repertório impecável dos músicos da Banda da Marinha que tocaram dos clássicos da MPB até sucessos do pop internacional.

A ocasião é o pontapé inicial para a Exposição, que reúne trabalhos desenvolvidos pela comunidade acadêmica e que ficam abertos à visitação até a próxima quinta-feira, 10 de novembro, das 9h às 12h e das 15h às 22h.

O estudante do curso de Gestão Ambiental, Gleison Martins, é um dos expositores deste ano e ressalta a interação entre os alunos de todos os cursos como um dos pontos mais importantes da EXPOTEC. “Nesse período, nós alunos, desenvolvemos atividades diferentes da rotina da escola e o melhor é poder interagir com os alunos dos outros cursos”, explica Gleison.

Além da apresentação da Banda da Marinha, a EXPOTEC conta com diversas atrações culturais. O destaque é para a realização do V Festival de Música do CNAT, que reúne bandas formadas por músicos e cantores que possuem vínculo com o Campus. Os artistas vencedores do festival receberão premiação em dinheiro que varia entre R$300 e R$700.

Em 2016 a EXPOTEC conta com outra novidade, a I Jornada das Licenciaturas da Diretoria Acadêmica de Ciências (I JORLIC). Sob o tema “Formação de professores, alimento vital da sociedade”, a ação visa projetar os cursos de formação profissional oferecidos pela Diretoria.

Também acontece a Gincana EXPOTEC 2016, constituída por diversas atividades que envolverão todas as diretorias da Instituição, numa competição que proporciona uma formação integral e humanitária, conscientizando os envolvidos da necessidade do respeito ao próximo e na cooperação por meio de atividades culturais, artísticas, científicas, recreativas e filantrópicas.

Outra atividade que os visitantes poderão participar é a I Mostra Cientifica em Saúde e Segurança do Trabalhador. Palestras, oficinas, banners e minicursos acontecem nesta primeira edição. Os interessados neste tema que quiserem participar do evento devem se inscrever no site da EXPOTEC.

No último dia da Exposição, a programação conta com a visita virtual ao maior e mais importante acelerador de partículas da atualidade. Na oportunidade será realizado um bate-papo com pesquisadores da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), no qual serão abordadas as pesquisas desenvolvidas pela Organização, que tem sede na Europa.

Para o Diretor Geral do CNAT, professor José Arnóbio de Araújo Filho, a Exposição é uma oportunidade para a população tomar conhecimento do que é desenvolvido pela comunidade acadêmica do Campus Natal Central. “A EXPOTEC é o momento de a escola expor à sociedade o que é desenvolvido aqui no âmbito da pesquisa e da extensão”, comenta José Arnóbio.

Outras informações e a programação completa pode ser conferida no site: eventos.ifrn.edu.br/expoteccnat.