Campus Natal-Central oferece curso de formação de professores

As inscrições vão de 04 a 08 de maio

Publicada em 27/04/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A Diretoria de Gestão de Pessoas abre inscrições, de 04 a 08 de maio, para o cursode Formação Continuada para Professores do Ensino Médio Integrado. O curso tempor objetivo tonar os professores aptos a utilizar novas tecnologias a serviçodo ensino e possibilitar a troca de experiências entre professores dediferentes áreas de atuação.

O curso começa no dia 20 de maio e será ministrado todaquarta-feira, das 8h30min às 11h30min, totalizando 60 horas de formação. O públicoalvo são professores do Campus Natal-Central.

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Gestão de Pessoas (DEGP) com Fábio Romano.

Confira o conteúdo:

• Concepções de ensino médio integrado e desenvolvimento do currículo escolar (6h).
  • O professor e as perspectivas para a ação pedagógica (6h).
  • Ensinar a aprender e a pensar no ensino médio integrado: estratégias de aprendizagem (6h).
  • As dificuldades de aprendizagem no contexto escolar (6h).
  • Procedimentos metodológicos do processo ensino-aprendizagem (6h).
  • Práticas pedagógicas interdisciplinares através das áreas de códigos e linguagens, ciências da natureza e matemática, ciências humanas e sociais, áreas técnicas (12h).
  • Metodologias de ensino inovadoras: o uso de tecnologias, imagens, sons, corpo (12h).
  • A avaliação do processo ensino-aprendizagem e atenção à diversidade (6h).

Mais informações pelo fone 4005-2606