NOTA

Campus Natal-Central emite nota de pesar por falecimento do professor Paulo Cavalcante

Atividades acadêmicas e administrativas presenciais no turno noturno desta sexta-feira, 22, foram suspensas

Publicada por Davi Silva em 22/03/2024 Atualizada há 3 semanas, 2 dias

O Campus Natal-Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte manifesta profundo pesar em razão do falecimento do professor Paulo Cavalcante da Silva Filho, ocorrido nesta sexta-feira, 22, vítima de um acidente vascular cerebral.

Com uma trajetória marcada por dedicação ao ensino e à pesquisa, Paulo era ex-aluno do Instituto. Graduou-se em Licenciatura e Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde também obteve seu título de mestre. Concluiu seu doutorado em 2005 e, no ano seguinte, ingressou como docente no IFRN (à época, ainda como Centro Federal de Educação Tecnológica).

"Paulinho", como também era conhecido por seus colegas mais próximos e pelos estudantes, deixa um legado acadêmico significativo dentro e fora da comunidade do IFRN, especialmente dentro do Clube de Ciências, onde desempenhou diversas atividades e era querido por todos.

Em portaria, a direção-geral do campus decretou luto oficial pelo período de três dias. No mesmo documento, foi declarada a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no turno noturno do campus. Com isso, as aulas devem ser realizadas de forma assíncrona.

O velório acontecerá na capela do Cemitério Morada da Paz, em Emaús, das 7h às 15h deste sábado, 23. O sepultamento ocorrerá após a realização de uma missa em memória de Paulo, programada para as 14h.

Neste momento de profunda tristeza, a comunidade acadêmica do Campus Natal-Central expressa imensa solidariedade e votos para que familiares e amigos encontrem conforto, paz e consolo nesta difícil passagem.

Acesse:

Portaria nº 274.2024-DG-CNAT-RE-IFRN