Campus Central discute PDI

Plano tem até 29 de junho para ser entregue ao MEC

Publicada em 24/04/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Mostrar a importância do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI. Este foi o objetivo da Audiência Pública realizada na manhã de hoje no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, no Campus Natal-Central. Os alunos foram liberados das aulas para assistir às explicações sobre o plano ao lado dos professores e servidores técnico-administrativos. A reunião fecha o ciclo de reuniões iniciado na quarta-feira, dia 22, com os servidores dos campi no interior do Estado.

O reitor do IFRN, prof. Belchior de Oliveira Rocha, fez um breve relato sobre as diretrizes da elaboração do projeto, e falou da importância do PDI como instrumento de gestão. “É fundamental a participação de todos na elaboração do PDI, porque afinal é este o plano que vai nortear as ações administrativas do Instituto durante os próximos cinco anos”, comentou.

O coordenador de elaboração do PDI e pró-reitor de Pesquisa e Inovação, prof. José Yvan Pereira Leite, discriminou cada tema que deverá ser contemplado no plano, e ouviu de alguns professores as primeiras críticas e sugestões. O prof. Dante Henrique Moura, por exemplo, coordenador do Núcleo de Pesquisa em Educação – NUPED, solicitou o aumento do prazo para entrega do PDI para ser enviado ao Ministério da Educação. O prof. Belchior aceitou a sugestão, e disse que vai se articular numa negociação com os demais reitores da Rede Federal de Educação Tecnológica para ver esta possibilidade junto ao Ministério, que tem data-limite para entrega prevista para 29 de junho.

O prof. Yvan explicou também como vai ser a participação dos servidores e alunos na elaboração do PDI. “Serão formadas comissões em cada campus para receber as sugestões que forem sendo encaminhadas e todo o processo poderá ser acompanhado pela internet, no link que vai ser disponibilizado na página do Instituto. Criamos este link para divulgar a agenda de elaboração do PDI”, conclui.