Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Licenciatura em Espanhol

Encontro reúne representantes do CNAT e da Embaixada da Espanha

Pauta se relaciona com demandas sobre o hispanismo no RN

Publicada em 26/02/2019 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Profs Andrea Gabriel, Mari Velasco, Miguel Linhares, Ana Beatriz e Isabel Blecua. Foto cedida

No último dia 22/02, as representantes do curso de Licenciatura em Espanhol do Campus Natal-Central do IFRN (CNAT-IFRN) receberam a Prof.ª Isabel Blecua, assessora do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, em Brasília.

Na ocasião, estavam presentes a Prof.ª Ana Beatriz Pérez, a Prof.ª Andrea Gabriel, coordenadora da licenciatura em Letras - Espanhol, a Prof.ª Maria Velasco, coordenadora do Centro de Recursos Didáticos de Espanhol, e o Prof. Miguel Linhares, primeiro-diretor da Associação de Professores e Estudantes de Língua Espanhola (APELE-RN).

Durante a visita, as professoras Isabel e Ana Beatriz, que foram recebidas na véspera pelo Prof. Getúlio Marques, Secretário Estadual da Educação e da Cultura, apresentaram a intenção do Escritório de Educação, de realizar curso de atualização para os professores de espanhol no Rio Grande do Norte. O Prof. Miguel colocou a APELE-RN à disposição e acrescentou outras pautas: a celebração do II Encontro Potiguar de Professores de Espanhol (EPPE) e a permanência do espanhol no currículo do Ensino Médio.

A expectativa é que o diálogo entre as instituições representadas se aprofunde e que gere resultados positivos ao longo de 2019.

 

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas