Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MOSTRA DE CONHECIMENTO

CNAT exibe hoje (28) Mostra de Conhecimento em frente ao Museu de Minérios

Durante o evento, a saída de veículos será pelo portão da Avenida Bernardo Vieira

Publicada em 27/05/2019 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Nesta terça-feira (28), o Campus Natal-Central vai mostrar à comunidade externa um pouco da sua produção cultural, científica e tecnológica. A ideia é que essa ação se torne permanente e ocupe os espaços públicos de Natal. Nessa primeira edição, serão mostrados alguns projetos nas áreas de ensino, extensão, pesquisa e cultura. 

A Mostra começa com uma apresentação da Banda Os Epistemológicos e do Grupo Folia de Rua. Em seguida, terá oficinas com jogos matemáticos, clube de ciências, aproveitamento de materiais reciclados na construção civil, ensaios de mineração e visitação ao Museu de Minérios do RN. À Tarde, terá apresentação do Coral do Centro de Promoção à Saúde do Idoso. De acordo com o professor José Arnóbio Araújo Filho, diretor-geral do CNAT, essa ação busca promover a interação da Instituição com a sociedade. 

O projeto é uma iniciativa piloto, mas deverá se estender para além dos muros da escola e ir ao encontro do povo, nas escolas públicas, nas praças, nos shoppings e nos parques. Para o professor Arnóbio, "as pessoas precisam conhecer o nosso trabalho, as nossas produções. Aqui formamos cidadãos para o mundo, com competência e também para serem cidadãos produtivos, participativos e capazes de promover as mudanças necessárias para as gerações futuras". 

O evento acontecerá no portão principal da Avenida Salgado Filho, das 10h às 16h. Todos serão bem-vindos.

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas