Extensão

Abertas inscrições para candidatos a bolsistas e voluntários do projeto "Saberes do Oceano”

Inscrições acontecem até o dia 12 de maio, por meio de formulário online

Publicada por Tania Silva em 25/04/2024 Atualizada há 1 semana, 2 dias

Em seu terceiro ano de execução, a iniciativa conta com a parceria da UFRN, IDEMA e Secretaria Municipal de Educação de Natal. O objetivo central do projeto é fortalecer a relação de estudantes, moradores da zona costeira, com o meio natural e comunidade na qual estão inseridos, por meio da Cultura Oceânica. Em 2023, com a execução do projeto, a Escola Municipal Josefa Botelho, localizada na vila de Ponta Negra, foi a primeira escola do Rio Grande do Norte a integrar a Rede Escolas Azuis Atlântico e o Programa Escola Azul Brasil.

Os estudantes, interessados em concorrer ao processo seletivo, precisam o preencher os seguintes requisitos:

• ser aluno do Campus Natal-Central devidamente matriculado, a partir do segundo semestre;
  • ter disponibilidade para a carga horária de 15h semanais, dedicadas às atividades do projeto;
  • demonstrar interesse e aptidão para trabalhar com educação ambiental voltada para o público infantil;
  • ser responsável, criativo e gostar de trabalhar em equipe; e
  • não estar no último semestre do curso.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição (link/QR Code abaixo) até o dia 12 de maio de 2024.

Formulario de Inscricao - Saberes do Oceano

A seleção contará ainda com uma fase de entrevista com os pré-classificados, de maneira presencial, tão logo o calendário acadêmico do IFRN seja retomado.

Para conhecer mais sobre o projeto confira o registro de algumas ações no Instagram @saberesdooceano.