Campus inscreve quatro projetos no Fórum Mundial de Educação Profissonal

Trabalhos apresentam inovações tecnológicas e práticas agroecológicas

Publicada em 05/11/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Quatro projetos elaborados por professores do Campus Mossoró vão ser apresentados no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado em Brasília, no período de 23 a 27 de novembro.

O professor Jonathan Pinheiro e o estudante Alexsandro Galdino vão apresentar o projeto Robô Transmissor de Imagem Controlado por Computador. Esse robô foi demonstrado ao público durante a Expotec do Campus Mossoró e na Expotec do Campus Natal-Zona Norte.

Outro projeto que será apresentado é o do professor Marcelo Magalhães. Ele criou uma máquina de lavar garrafas retornáveis, a qual batizou de “Gerardinha”. Essa máquina é útil para a higienização de garrafas retornáveis a fim de serem usadas para engarrafar produtos como o mel. Participa desse projeto o estudante Victor Breno de Lima.

Um trabalho desenvolvido pelo professor Filipe Quintaes também foi aprovado pela comissão organizadora do fórum. Trata-se do Projeto de Irrigação Automática para o Cultivo de Banana da Variedade Pacovan.

A professora Socorro Paulino e a estudante Carla Andreza Oliveira apresentam o projeto O Reuso Sustentável: a produção de sabão através do óleo de frituras. A proposta desse trabalho é atribuir uso ao óleo de frituras, comumente jogado fora. O reuso diminuiria a poluição da água ocasionada pelo contato com o óleo.