Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reunião do Neabi-MO

Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI promoverá reunião amanhã (30)

A reunião realizar-se-á amanhã (30), a partir das 9h, na sala de reuniões, do Campus. Contando com a participação das comunidades interna e externa.

Publicada em 29/10/2014 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A Coordenadora do NEABI-MO, Maria Marta de Medeiros, convida os membros do Grupo, a comunidade interna, composta por docentes, discentes e técnicos administrativos, e a comunidade externa em geral a participarem da reunião que realizar-se-á amanhã (30), a partir das 9h, na sala de reuniões, do Campus.

A reunião do NEABI-MO visa discutir pontos importantes para a ampliação do grupo, objetivando assim um trabalho mais amplo, dinâmico e eficaz. Todavia, para que essa meta seja alcançada, se faz necessário a participação e o apoio das comunidades interna e externa na discussão que será proposta.

Outro ponto relevante que será apresentado na reunião, como forma de socializar, é a visita realizada por uma parte do atual grupo do NEABI-MO à comunidade do Arrojado (quilombola), no município de Portalegre. Tendo como principais metas observar as reais necessidades que precisam ser supridas desse povo, e quais são as possibilidades de estudo que eles têm disponíveis no momento.

Na ocasião, os visitantes que foram à Comunidade do Arrojado também vão apresentar a visão deles sobre o assunto, se há possibilidade do Grupo adotar a referida comunidade. Em caso positivo, serão discutidos quais aspectos poderão ser adotados, e a forma que o NEABI-MO poderá ajudá-la, dentro da real possibilidade que o Grupo dispõe.

E para finalizar, serão abordadas na reunião discussões referentes ao estande do NEABI-MO na EXPOTEC – 2014, visando concluir os preparativos que o comporão definitivamente. Até o momento, já estão confirmados à exposição das fotos de algumas pessoas que moram na Comunidade do Arrojado – Portalegre, e a entrega de panfletos explicando os objetivos e as finalidades do NEABI-MO. A participação do Grupo na EXPOTEC objetiva torná-lo mais conhecido e interativo entre as Comunidades interna e externa.

Contamos com a participação e o apoio de todos, a reunião do NEABI-MO será amanhã (30).

Fonte: A Coordenadora do NEABI-MO, Maria Marta de Medeiros.