Campus cria núcleo de línguas

Alunos e servidores terão acesso a cursos de inglês e espanhol.

Publicada em 02/09/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Um projeto aprovado pela Diretoria de Educação e Tecnologia e pelas coordenações de Pesquisa e de Interação com a Sociedade prevê a criação de um núcleo de línguas do Campus Mossoró. O núcleo atuará na oferta de cursos de inglês e de espanhol para alunos e servidores do campus e para o público externo.

As atividades terão início no mês de setembro. Serão oferecidos cursos regulares de conversação, além de cursos especiais de idiomas voltados para áreas específicas, como hotelaria e petróleo. O núcleo buscará envolver os alunos que já possuem um bom domínio de um idioma estrangeiro para atuar como monitores.

O campus ofertará cursos gratuitos dados voluntariamente pelos professores e monitores do campus, além de cursos pagos, viabilizados pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN).

As inscrições para monitores dos cursos de inglês e de espanhol já estão sendo feitas na Coordenadoria de Pesquisa. É necessário que o aluno candidato a monitor esteja regularmente matriculado e tenha conhecimentos em inglês. No ato da inscrição, o candidato deverá trazer o RG.