Artes

IFRN realizou o I encontro dos Núcleos de Arte

Evento aconteceu no Campus Mossoró, entre 18 e 20 de julho deste ano

Publicada por Giovanna Alves em 24/07/2023 Atualizada há 9 meses, 3 semanas

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em conjunto com o Núcleo de Arte (Nuarte) do Campus Mossoró, realizou, nos dias 18, 19 e 20 deste mês, o I Encontro dos Núcleos de Arte do Instituto.

Nuartires_matéria (1)

Programação

Na programação, que contou com diversas exposições e apresentações artísticas, foi discutida a regulamentação dos Núcleos de Arte do IFRN, disponibilizando um espaço de socialização das práticas de cada Núcleo, além de um momento formativo acerca da captação e utilização de recursos financeiros. Foram repassadas, também, as orientações acerca da Mostra de Artes da Semana de Ciências, Tecnologia e Extensão (Secitex).

Além disso, foi discutido o novo edital de fomento aos Núcleos de Arte, que será publicado nos próximos dias e contará com recursos oriundos de emenda parlamentar, destinada ao fortalecimento dos Núcleos.

Resultados

De acordo com Maria Luiza, coordenadora do Nuarte do Campus Mossoró, o encontro era um sonho antigo, especialmente depois das dificuldades enfrentadas durante a pandemia de Covid-19. A partir dele, foi possível compartilhar as experiências artísticas desenvolvidas em cada Campus e avançar na construção coletiva de uma educação integrada, com Núcleos de Arte mais fortes e atuantes nas cidades onde estão inseridos.

"Encontros como esses constituem-se como importantes ações de formação, discussão e planejamento das ações dos Núcleos de Arte do IFRN, fortalecendo ainda mais nossas ações extensionistas", destacou Samira Delgado, pró-reitora de Extensão do IFRN.

Núcleo de artes
Artes