IFRN-Campus Mossoró e Petrobras prorrogam convênio do CTTA e Sonda Escola.

A informação foi dada esta semana em reunião com a Petrobras.

Publicada em 23/03/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Aconteceu esta semana no último dia 22, uma reunião na Petrobras com a Sra. Dilza Aurilene Costa, responsável pela qualificação profissional e chefe de Recursos Humanos do setor de Sondagem Terrestre da Unidade de Negócio de Exploração e Produção do Rio Grande do Norte e Ceará (UN-RN/CE). Na reunião além da Sra. Dilza estiveram presentes dois técnicos de Segurança do Trabalho, João Alexandre e Franklin Liberato, os engenheiros do SENAI-BA, Moacir Amaral e Marcelo Fábio, e os representantes do Instituto Federal, Campus Mossoró, Clóvis Costa, Jailton Barbosa, Juvenise Tavares, José Rildo e Francisco Josias.

Entre os assuntos pautados, foi discutida a operacionalização do CTTA (Centro de Treinamento de Trabalho em Altura), ressaltou-se a qualidade dos alunos treinados pelo equipamento, a quantidade de empresas que estão fechando parcerias e turmas para realização do curso (dentre as quais a ETX, Estre Petróleo, Sotep e a Prest), a certificação de um curso prático de elevado rendimento para o aluno e de grande interesse para uma melhor segurança no trabalho, e a responsabilidade firmada entre ambas as partes, tanto do Instituto Federal quanto da Petrobras.

Sustentando sempre um ensino de qualidade e refletindo isso pelos seus ex-alunos que atuam no mercado de trabalho, o IFRN por ter atingido a meta do convênio com a Petrobras (convênio da Sonda Escola e do CTTA) nesta formação de profissionais, foi informado que terá prorrogado por mais dois anos, a partir de junho de 2010, este convênio e utilização dos equipamentos.

"É bastante positivo para o Instituto e também para a Petrobras, temos o interesse de ensinar o melhor e eles querem profissionais extremamente qualificados"  afirma o professor Jailton barbosa.  Ainda segundo o professor, a participação dos engenheiros foi significativa, principalmente para o SENAI-BA, pois conheceram, pela experiência e sucesso do Instituto, como é trabalhado e executado estes cursos de qualificação, haja vista que um convênio semelhante está sendo firmado entre o SENAI-BA e a empresa Petrobras.