IFRN Campus Mossoró e Câmara Municipal de Serra do Mel firmam parceria de oferta de cursos profissionalizantes para a comunidade

Serão disponibilizadas apenas 100 (cem) vagas imediatas e 30 (trinta) vagas como cadastro de reserva.

Publicada por Kenia Silva em 18/08/2023 Atualizada há 9 meses

Nesta última terça-feira,15, o Diretor-Geral do Campus Mossoró, Hélio Pinheiro, reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal de Serra do Mel, Thiago Freitas, para afinar os detalhes de uma parceria firmada entre as duas instituições, que visa capacitar munícipes daquela cidade por meio do curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, com ênfase em Eletricista Instalador de Sistemas Fotovoltaicos. As aulas serão ministradas na modalidade presencial, com previsão de início para setembro deste ano e finalização em julho de 2024.

O presidente da Câmara Municipal procurou o IFRN, há cerca de 3 meses, para saber da possibilidade de o Instituto ofertar cursos profissionalizantes que pudessem atender aos moradores de Serra do Mel. Na ocasião, o Diretor-Geral do Campus Mossoró, professor Hélio Pinheiro, afirmou que seria possível a capacitação na área de energias renováveis, por intermédio do Programa Qualifica Mais EnergIF, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MEC).

“Precisávamos desse tipo de incentivo e o IFRN, como sempre, está desenvolvendo seu papel de ir às comunidades e de levar a formação”, ressalta Thiago Freitas.

O aluno receberá um auxílio de R$ 400,00, divididos em 2 ou 3 parcelas, de acordo com a coordenação do curso, bem como material didático, caderno, lápis, apostilas e camiseta com identificação do Programa. O curso conta com aulas práticas e teóricas, a serem ministradas por servidores do IFRN, e o estudante receberá um certificado válido em território nacional, após a conclusão.

Link para Pré-Inscrição do Curso de Operadores em usinas Fotovoltaicas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclIK6-ysiJiVG7HiBq1ujVh_AkfOoCJKBo08Pgw3xKLTxbag/viewform