Grêmio promove campanha de arrecadação de donativos

A instituição beneficiada será a APAE/Mossoró

Publicada em 14/09/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Todos em prol da APAE. Esse é o espírito de uma campanha de mesmo nome, empreendida pelo Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros. O objetivo dessa ação é arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza e materiais escolares a serem destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Além da arrecadação de donativos, os estudantes do curso de Edificações, sob a orientação dos professores Luana Cruz, Karisa Pinheiro e Walney Gomes, estão elaborando o projeto arquitetônico das instalações da APAE. “Tem coisas que chegam na hora certa”, comemora a presidente da instituição, Teresa Cristina Souza.

De acordo com a presidente, a planta arquitetônica era necessária para a aprovação de um convênio. “Eles deram um prazo de 150 dias para apresentar a planta do prédio. A gente estava ‘batendo nas portas’ em busca de um engenheiro”, comenta.

A APAE terá um estande destinado à divulgação de suas ações na Expotec 2009, evento que será realizado no Campus Mossoró entre os dias 23 e 25/09. As ações serão empreendidas até o dia 30 de setembro, com a doação do dinheiro arrecadado através das impressões feitas no grêmio, além da coleta dos donativos. Os pontos de arrecadação foram instalados nas salas do grêmio e da Assistência Social e nas coordenadorias de Assistência ao Estudante e Comunicação Social.