Ex-aluno do Campus Mossoró conquista o primeiro lugar geral no vestibular da UERN

Ulisses Levy foi aprovado para o curso de Direito.

Publicada em 01/04/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O estudanteUlisses Levy Silvério dos Reis, 20, foi o candidato aprovado com maiorpontuação no vestibular 2009 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN). Ulisses concorreu a uma vaga para o curso de Direito.

Esse foi osegundo vestibular no qual o estudante foi aprovado. “Eu já fazia Direito naUFRN”, afirma ele. Quando se submeteu ao Processo Seletivo Vocacionado (PSV) daUERN, tinha esperança de ser aprovado, pois não havia conseguido transferir amatrícula do curso para o Campus Central da UERN, em Mossoró. “O único jeitofoi fazer vestibular de novo. Eu esperava passar, mas não podia imaginar queseria aprovado como primeiro lugar geral. A alegria foi indefinível.”

SegundoUlisses, o fato de ter estudado no Instituto Federal de Educação, Ciência eTecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Mossoró (na época aindaCEFET-RN/ Mossoró), foi fundamental para o seu desempenho nesses dois processosseletivos. “Fui aluno da última turma de Ensino Médio. Quando eu entrei nainstituição, em 2004, eu tinha quinze anos e terminei em 2006, com dezessete.Era uma criança. O CEFET foi fundamental na minha trajetória.”

A partir deagora, começa uma nova vida para Ulisses. “Voltei para Mossoró com o objetivode advogar, fazer meu nome e ter meus clientes. Um advogado de Mossoró meconvidou para estagiar em seu escritório. Ele disse que, no futuro, talvez euseja um dos sócios. Não quero fazer concurso para juiz ou delegado. O que eugosto mesmo é de advogar”, comenta.