Estudantes são classificados em Olimpíada de Química do RN

Premiação será no dia 6 de novembro

Publicada em 08/10/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Os estudantes José Eugênio Silva de Morais Júnior e Alexsandro Paulo Costa Galdino Júnior estão entre os classificados no escore final da X Olimpíada de Química do RN, uma competição destinada a alunos do Ensino Médio organizada pela UFRN, com o apoio da Associação Brasileira de Química.

Os estudantes do Campus Mossoró participaram na modalidade A, que é destinada a alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Médio. Além desta, a competição ainda compreende a modalidade B, que é exclusiva para alunos do 3º ano. A entrega das medalhas e dos troféus será no dia 6 de novembro, às 14 horas, na UFRN.

A OLIMPÍADA

A competição foi realizada em duas fases. Na primeira etapa, as provas foram aplicadas no próprio campus. Nessa fase, para cada modalidade foram selecionados os cinco alunos com maior pontuação. Em seguida, os estudantes foram submetidos a uma prova elaborada por professores da UFRN, as quais foram realizadas simultaneamente em Natal, Mossoró e Caicó.

Na segunda fase, foram selecionados trinta alunos de cada modalidade com maior pontuação, dentre os quais se encontram José Eugênio e Alexsandro Galdino. Os estudantes classificados na modalidade A poderão participar da Olimpíada Norte-Nordeste de Química (ONNeQ) e da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), desde que não tenham completado 18 anos no período das competições, que serão realizadas em 2010.