Desafio da SEMADEC beneficia crianças carentes do município

Alunos doarão mais de mil e quinhentos brinquedos

Publicada em 15/05/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

“Nós conhecemos o potencial dos alunos daqui. Pensando nisso, buscamos fazer com que a SEMADEC não ficasse restrita somente à competição entre os cursos, mas que tivesse um caráter mais social para ajudar a quem está precisando. Então, propusemos uma prova para a arrecadação de brinquedos”, afirma a professora Cristianne Souza Bezerra, uma das organizadoras da Semana Artística, Desportiva e Cultural (SEMADEC).

Todos os anos, a organização da SEMADEC propõe uma prova de caráter filantrópico. “Nas duas edições anteriores, tivemos arrecadações de alimentos e roupas”, afirma Cristianne. Nesse ano, as turmas de Saneamento, Eletrotécnica, Edificações, Informática e Mecânica recolheram um total de 1537 (mil, quinhentos e trinta e sete) brinquedos, que serão doados ao Lar da Criança Pobre, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), à Casa de Apoio à Criança com Câncer, bem como a creches do município.

O desafio foi lançado há três semanas. Os brinquedos foram recolhidos nesta quarta-feira (13), às 7h30, no Campus Mossoró. Cada curso tinha uma média de arrecadação de um brinquedo por aluno, mas todos ultrapassaram suas metas. O curso de Mecânica foi o que mais ultrapassou a meta, arrecadando um total de 232 brinquedos acima da média pré-estabelecida. Em segundo lugar ficou Eletrotécnica, com um excedente de 147 brinquedos, seguido por Edificações, com 75, Informática, com 35, e Saneamento, com um excedente de 33 brinquedos.

CursoMetaTotal de arrecadações
Mecânica210442