Cidadania é pauta de horário reduzido

Presidente da APAE ministra palestra nesta sexta-feira (28)

Publicada em 26/08/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A redução nos horários de aulas foi uma estratégia para envolver alunos e professores em programações culturais, palestras sobre saúde, ações de cidadania e outros assuntos relevantes. Valendo-se desse recurso, o Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros convidou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para divulgar seu trabalho.

A instituição é referência no atendimento a pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Apesar de possuir este foco de atuação, as ações da associação contemplam pessoas com todos os tipos de necessidades especiais, bem como seus familiares.

O convite para ministrar uma palestra demonstrando o papel e a atuação da APAE em Mossoró foi aceito pela presidente da instituição, Teresa Cristina Souza Duarte. A palestra será realizada nesta sexta-feira (28/08), no horário das 14h30 às 15h30. A programação marcará o início da campanha “Todos em prol da APAE”, cuja atuação se dará na arrecadação de alimentos, roupas e material escolar a serem revertidos para essa instituição.