Mudança na sinalização

Campus se reúne com a Prefeitura Municipal de Mossoró visando melhores condições de sinalização em frente à escola

A reunião foi realizada hoje (10), pela manhã, contando com a presença do Vice-prefeito, o Sr. Luiz Carlos de Mendonça Martins.

Publicada em 10/06/2015 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Durante a manhã de hoje (10), a partir das 8h, na sede da Prefeitura Municipal de Mossoró, foi realizada uma reunião tendo como objetivo, primordial, a discussão visando melhores condições de sinalização em frente ao IFRN – Campus Mossoró, localizado na rua Raimundo Firmino de Oliveira, nº 400, no Conjunto Ulrick Graff.

A reunião contou com a presença do Diretor-Geral do IFRN – Campus Mossoró, o Prof. Jailton Barbosa dos Santos, do Sr. Vice-prefeito de Mossoró, o Prof. Luiz Carlos de Mendonça Martins, do Secretário de Infraestrutura, o Sr. José Couto Filho, do Secretário de Mobilidade Urbana, o Sr.CharlejandroRustayne Marcelino Pontes,  do Diretor Administrativo do Campus, o Sr. Francisco das Chagas Bento Guerra, do Assessor de Imprensa, Valmir Alves, da Docente do Campus, Francisca Gomes Torres Filha, e dos Discentes do Campus, Fernando Artur e Cirus Kawe, representantes do Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros.

Na ocasião, os participantes da reunião discutiram a referida pauta frisando a instalação de lombadas eletrônicas e melhores condições de sinalização na via onde se localiza a escola. Enquanto a reunião acontecia, no IFRN – Campus Mossoró alguns estudantes, docentes e técnicos administrativos promoviam uma manifestação em frente à escola numa tentativa de conscientizar as pessoas que passavam pelo local. A imprensa local cobriu a manifestação dos estudantes.

De acordo com o Diretor Geral, Jailton Barbosa, “a reunião foi bastante positiva”, pois nela vários pontos foram debatidos e acordadas ações concretas entre os representantes da instituição de ensino e a Prefeitura, tais como: “as instalações de lombadas eletrônicas ou físicas serão implantas no prazo máximo de 20 dias. E enquanto não se cumpre esse prazo, agentes de trânsitos, mais conhecidos como os azuizinhos, farão a fiscalização no local, nos horários de pico, isto é, nos horários em que os estudantes farão suas entradas e saídas na escola”, esclarece o Diretor.

Os agentes de trânsito começarão a atuar amanhã (11). Em outras oportunidades, a Gestão do Campus Mossoró já havia solicitado à Prefeitura Municipal de Mossoró melhores condições de trânsito em frente e nas proximidades da escola, objetivando garantir a segurança dos estudantes.

A rua onde fica localizada a escola é bastante estreita e algumas pessoas costumam ignorar as leis de trânsito, a faixa de pedestre é um exemplo desse péssimo hábito. No último dia (3), a estudante do 3° ano, do Curso de Edificações, Ana Mota, de apenas 17 anos, foi atropelada na faixa de pedestre, que fica em frente à escola, por volta das 9h30. Outros acidentes também já aconteceram no local motivados pela péssima sinalização e pela imprudência no trânsito.