Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reunião Ordinária

Campus Mossoró recebe representantes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para debater saúde e bem-estar animal

A Reunião Ordinária ocorreu com a participação da Comissão de Gatos e Cachorros, juntamente com os representantes do CCZ.

Publicada por Kaio Braz em 14/03/2024 Atualizada há 1 mês, 2 semanas

Campus Mossoró recebe representantes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para debater saúde e bem-estar animal

Nessa quarta-feira, 13 de março, o IFRN Campus Mossoró sediou uma Reunião Ordinária da Comissão de Gatos e Cachorros com o Centro de Controle de Zoonoses Mossoró (CCZ), para discutir medidas de controle populacional e o bem-estar de cães e gatos no campus.

A reunião contou com a presença da Dra. Ana Liza, Coordenadora de Saúde e Bem-estar Animal, dos veterinários Mota Neto e Caroline Torres e do Diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Sandro Elias. Além disso, estiveram presentes no momento os representantes do IFRN Campus Mossoró, Profª. Maria Luiza, Profª. Nadja Almeira e Prof. Idalecio Dantas.

Durante o encontro, foram debatidos alguns temas relacionados ao manejo correto dos animais de forma ética, incluindo o plano de manejo ético, controle reprodutivo, promoção e cuidado e educação da comunidade.

A Coordenadora de Saúde e Bem-estar Animal, Dra. Ana Liza, comentou sobre a importância de conscientizar a população acerca dos cuidados com os animais, afirmando ser essencial reforçar o debate contra os maus-tratos, o abandono e a negligência.

“Além da castração e do oferecimento de saúde e bem-estar aos animais, queremos também proporcionar esse aspecto educativo, porque de nada adianta oferecer castrações e demais procedimentos, se não educarmos a população”, comentou a especialista.

Sobre as expectativas para o futuro, a Dra. Ana Liza reforçou que o objetivo é unir os esforços do Centro de Controle de Zoonoses, da Coordenação de Saúde e Bem-estar Animal e do IFRN Campus Mossoró para garantir ainda mais dignidade aos cães e gatos presentes no campus

Palavras-chave:
comissão de gatos e cachorros
centro de controle de zoonoses
reunião ordinária