Campus Mossoró recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RN pelo desempenho na Olimpíada Nacional em História do Brasil

IFRN teve 17 das 20 equipes potiguares finalistas da ONHB.

Publicada por Ellen Lima em 15/12/2023 Atualizada há 4 meses, 3 semanas

WhatsApp Image 2023-12-15 at 2.49.02 PM

No dia de hoje, 15 de dezembro, o IFRN Campus Mossoró recebeu uma homenagem em reconhecimento por sua admirável participação na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), edição de 2023. O convite foi feito pela deputada Isolda Dantas para comparecimento dos homenageados na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, em Natal.

Além da instituição, que foi representada pelo Diretor-Geral do Campus Mossoró, Hélio Pinheiro, e pelo Reitor do IFRN, professor José Arnóbio, os homenageados também foram os professores José Gerardo Júnior e Ana Maria Moura, além dos monitores Polianny Negócio, Joanna Oliveira e Heloíse Almeida. Na etapa final, a instituição foi representada pelas equipes Três Marias, Forrest Gump e Velozes e Furiosos.

Realizada com o apoio do Departamento de História da Unicamp e da Associação Nacional de História (Anpuh), a ONHB teve a sua primeira edição em 2009. O IFRN vem sempre participando do evento e conquistando medalhas. O Rio Grande do Norte chegou à final da 15ª edição da olimpíada com 20 equipes, sendo 17 destas do IFRN, dos campi Apodi, Lajes, Mossoró, Natal-Central e Pau dos Ferros. A comunidade acadêmica celebrou o êxito em mais uma edição da ONHB.

Para conquistar essa homenagem, o compromisso do Campus Mossoró com os alunos e com o aprendizado foi de suma importância. Ao longo de sua trajetória, o campus dedicou esforços para oferecer um ambiente educacional que vai além das salas de aula, buscando proporcionar uma experiência de aprendizado enriquecedora e abrangente. Esse destaque reflete a qualidade do ensino oferecido e evidencia o compromisso excepcional da instituição com o estímulo ao aprendizado e à excelência acadêmica.

O engajamento dos professores também foi significativo. São eles que enfrentam a responsabilidade de aprendizagem dos alunos e, principalmente, sabem como adequar os conhecimentos destes aos conteúdos curriculares da escola. O professor de História, José Gerardo Júnior, ressalta a importância da participação dos monitores, que são alunos egressos, no desempenho dos estudantes, pela responsabilidade de desenvolver e orientar as atividades propostas em sala de aula, além de dar apoio nas atividades extracurriculares.

Essa homenagem não é apenas um reconhecimento, mas também uma celebração do esforço coletivo e do comprometimento mútuo entre a instituição e seus alunos.