Campus Mossoró realiza seminário com oportunidades de qualificação para servidores

Durante o evento, foi apresentado o curso de mestrado em Administração da UFERSA

Publicada por Kenia Silva em 27/07/2023 Atualizada há 9 meses, 3 semanas

No dia 19 de julho, o IFRN realizou a quarta edição do Seminário "Qualificação nos campi", que aconteceu na sala de Projeção III do Campus Mossoró. O seminário provém de uma ação conjunta da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação ( PROPI) e da Coordenação de Desenvolvimento Pessoal (Codep), com o objetivo de divulgar para os servidores do IFRN as parcerias de capacitação existentes e os editais em aberto, em específico, o mestrado em Administração.

A programação contou com a participação da professora Liana Nobre, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da UFERSA, que apresentou o programa aos servidores presentes, incluindo informações sobre o mestrado na área de Administração que a UFERSA, em convênio com o IFRN, vem empreendendo. Foram esclarecidos detalhes sobre o processo seletivo e comunicado que o número total de vagas será 05 (cinco), exclusivamente para servidores do IFRN. A professora ainda informou sobre os editais que estão abertos, as disciplinas que estão disponíveis, as linhas de pesquisa e os critérios para a seleção.

O seminário "Qualificação nos campi" esclareceu que a intenção do programa é capacitar os servidores do IFRN, expondo os programas de pós-graduação que reservam vagas exclusivamente para eles. O encontro também contou com a presença de Erasmo Oliveira, Coordenador da CODEP, que é responsável por todo o desenvolvimento pessoal, o que inclui as carreiras dos servidores, além do fomento à capacitação no âmbito institucional.

"Esperamos que os servidores conheçam os editais e o perfil exigido pelos programas", afirmou Erasmo Oliveira, Coordenador da CODEP.

Além dele, estava presente a professora Francinaide Nascimento, Pró-Reitora da PROPI em exercício, à qual estão atribuídas as políticas de desenvolvimento científico e tecnológico, a publicação científica e a pós-graduação, com intuito de promover a pesquisa básica e aplicada entre os estudantes e servidores da instituição.

O Diretor-Geral do Campus Mossoró, Hélio Pinheiro, juntamente com outros servidores, compareceram ao seminário, buscando conhecer melhor o programa e suas qualificações. A capacitação no IFRN busca cumprir a função social do Instituto, que é atender com qualidade aos alunos, visto que um servidor capacitado está mais bem preparado para desempenhar suas funções.

É possível acompanhar os editais em aberto para capacitação de servidores na página do IFRN, através do link: https://portal.ifrn.edu.br/processos-seletivos/buscar/?tipo=grupo%3AServidores