Alunos premiados na 5ª OBMEP

Foram 04 medalhas de bronze e oito menções honrosas

Publicada em 17/12/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério de Educação (MEC), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de escolas públicas de todo o país.

A OBMEP é dirigida aos alunos de 5ª à 8ª série (6º ao 9º ano) doEnsino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicasmunicipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo coma sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias deeducação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

Nesta 5ª edição, os alunos do Campus Mossoró conquistaram 04 medalhas de bronze e oito menções honrosas.

Os alunos premiados com medalhas de bronze foram:

• FELIPE ARTHUR SABINO A LIMA
  • FRANCIKELVIN RODRIGUES AGUIAR
  • HUGO ALISSON ALVES DA COSTA
  • MAYARA DE FREITAS MEDEIROS

Os alunos que receberam menção honrosa foram:

• ALCIDEMAR GALDINO DE LIRA
  • ELANO COSTA SILVA