Alunos participam do FESTUERN

Campus concorrerá na categoria "Teatro Universitário"

Publicada em 25/08/2009 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Um convite feito pelas professoras Lúcia Lima, de Língua Portuguesa, e Cláudia Xavier, de Artes, motivou os alunos do curso de Mecânica a participar do VIII Festival de Teatro da UERN (FESTUERN). Trata-se do maior evento de teatro amador, tradicionalmente realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. O FESTUERN contempla os grupos e projetos de teatro, música e dança realizados pelas escolas de Mossoró e cidades circunvizinhas. O evento será realizado no período de 15 a 25 de outubro, no Teatro Dix-Huit Rosado.

O festival possui duas modalidades: a escolar e a universitária. O grupo teatral Lúcia Nascimento, que representará o Campus no FESTUERN, participa na categoria universitária com o espetáculo "Fantasia às avessas". Esse espetáculo foi apresentado na abertura da III Semana Desportiva, Artística e Cultural (SEMADEC), realizada no Campus Mossoró entre os dias 16 e 22 de maio.

O ESPETÁCULO

"Fantasia às avessas" propõe uma reflexão acerca da busca pela essência das coisas a partir da negação à sua aparência. A proposta é levada ao público tomando como exemplo a ruptura da narrativa presente nas clássicas histórias infantis feita pelo desenhista Tim Burton, que propôs histórias infantis com doses de terror. Burton foi o autor dos filmes Edward Mãos-de-Tesoura e A lenda do cavaleiro sem cabeça.