Alunos do IFRN Campus Mossoró participam da XVI Secitex

Delegação do Campus Mossoró levou 57 estudantes e 10 servidores à XVI Secitex, que aconteceu no Campus Currais Novos

Publicada por Kenia Silva em 09/10/2023 Atualizada há 7 meses

A delegação do IFRN Campus Mossoró esteve presente na XVI Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (SECITEX), que aconteceu em Currais Novos, com abertura na quarta-feira, 04, e encerramento nesta sexta-feira, 06. Foram 57 estudantes que submeteram seus trabalhos no âmbito das ações de pesquisa e de extensão, além de participarem também das apresentações artísticas e culturais. Neste ano, o tema escolhido foi : O salto científico e tecnológico pós-pandemia.

A SECITEX é o maior evento científico e cultural do IFRN, que estimula os alunos a se aprofundarem em pesquisas científicas e reconhece a sua importância para a formação dos estudantes. Além de ocupar importantes colocações com vários trabalhos, o Campus Mossoró conquistou o prêmio no Simpósio de Extensão na modalidade Mostra, pelo trabalho do Cactário Maria Bonita, desenvolvido pela professora Michele Lima, e o segundo lugar do prêmio Empreendedorismo, pela aluna Ana Maria.

Todos os alunos foram acompanhados pela Coordenadora de Extensão, Sandra Renúzia; pela Coordenadora de Pesquisa, Carla Monteiro; Assistente em Administração da Coordenação de Pesquisa e Inovação (COPEIN), João Paulo Oliveira; e pelo Coordenador de Manutenção, Edilson Araújo.

Confira os temas dos trabalhos apresentados por nossos estudantes no XVI Congresso de Iniciação Científica (CONGIC) na modalidade Comunicação Oral.

• Um estudo das tensões internas em uma matriz de compactação para produção de peças cerâmicas com formato toroidal
  • SMARTIF: uma plataforma web inteligente para a gestão semiautomatizada de interruptores e ares-condicionados das salas acadêmicas nas instituições de ensino

Confira os temas dos trabalhos apresentados por nossos estudantes no XVI Congresso de Iniciação Científica (CONGIC) e na modalidade Pôster.

• Criação do portal para os programas de pós-graduação do Campus Mossoró
  • Processos de ensino e de aprendizagem nas disciplinas de práticas de oficina mecânica: um olhar das pessoas discentes
  • Processos de ensino e de aprendizagem nas disciplinas de práticas de oficina mecânica: um olhar das pessoas docentes
  • Protótipo de cadeira de rodas elétrica sustentável, feita com materiais alternativos reciclados

Confira os temas dos trabalhos apresentados por nossos estudantes na programação do VIII Simpósio de Extensão na modalidade Mostra.

• Rabiscos do Amanhã – iniciação ao desenho artístico para crianças de baixa renda oriundas de escolas públicas
  • Cactário Maria Bonita: educação ambiental e valorização da biodiversidade

Confira os temas dos trabalhos apresentados por nossos estudantes na programação do VIII Simpósio de Extensão na modalidade Pôster.

• Promovendo a capacitação profissional através da Academia Huawei (ICT) no IFRN
  • Nuarte/MO: reafirmando existências em resistência
  • Feira Geração Solidária Online: discutindo a economia solidária em tempos pandêmicos