Alunos do Campus Mossoró participam do JIFs 2023

IFRN Campus Mossoró aposta em basquete, natação e tênis de mesa.

Publicada por Kenia Silva em 23/10/2023 Atualizada há 6 meses, 2 semanas

As práticas esportivas sempre ocuparam um lugar significativo nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Neste ano, o IFRN Campus Mossoró alcança, mais uma vez, a classificação na etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais (JIFs), que acontecem no período de 23/10 a 27/10 de 2023, em Fortaleza (CE).

Representando o Campus Mossoró, participarão o aluno Jordan Fernandes, do 3° ano do curso de Informática, na modalidade de natação; e as alunas Amanda Costa, na modalidade de basquete, e Rebeca Carvalho, na modalidade de tênis de mesa, ambas do 1° ano de Mecânica.

Com o objetivo principal de promover maior integração entre os participantes, todas as etapas dos jogos propõem, na programação, atividades culturais entre os atletas. Esse momento de integração contribui com os grandes objetivos dos JIFs, que são a promoção da saúde dos participantes e a incorporação da prática esportiva ao estilo de vida dos estudantes. O aluno Jordan Fernandes, que participou anteriormente do JIFs, afirma que a interação entre os participantes é uma de suas experiências mais estimadas no campeonato: "Foi uma experiência muito boa, porque a gente vê pessoas que são muito boas e você tem oportunidades de socializar, de adquirir novas experiências e aprender com outras pessoas".

Rebeca Carvalho declara que sabe que não será fácil e que espera um nível alto na etapa nacional, mas que está ansiosa para esse desafio. E a aluna Amanda Costa prometeu tentar ao máximo trazer uma medalha para o Campus Mossoró.